Libertè Egalitè Fraternitè e Vinagrè

Estou vendo o que nunca esperava ver: brasileiros tomando uma atitude.

Digo brasileiros, porque, pela primeira vez um muito tempo, vejo o povo unido por uma razão comum. Não é mais a “Marcha da…” ou a “Passeata dos..”, nada de grupinhos ou minorias, é a população reivindicando seus direitos, fazer valer sua opinião e ouvida sua voz.

E isso estou gostando de ver: A união, o sentimento cívico de todos na esperança de uma mudança.

A lição que deve ser aprendida desses últimos dias e dos que estão por vir, não importa qual seja o desfecho, é que O POVO TEM PODER, quando UNIDO.

Não é surpresa que hajam conflitos; sempre tem um trouxa que prefere atear fogo ou uma autoridade que se sente ameaçada se defende atirando, primeiro ou não(não quero insinuar que algum lado tenha começado tudo).

Muitos sempre vão fazer-se de inocentes, não só em movimentos como estes, mas em qualquer situação da vida. Como policiais, vandalizando a própria viatura.

Não venha falar que um lado está certo ou outro, estamos todos tentando fazer o “menos errado” para tentar concertar essa máquina que já vem trotando remendada há muito tempo. E bota remendada nisso.

Não são 20 centavos, não é a qualidade dos transportes, é o basta na direção que este país vem tomando. Os jovens vêem algo errado. Os velhos revêem. Nada mudou, só pintaram a carruagem com uma cor nova e trocaram o nome, te deram um tapinha nas costas, removeram uma erva daninha e disseram “Tá, vocês venceram. Agora é a vez de vocês escolherem o próximo ditador.”

Nós fomos esquecidos, deixados para morrer de tédio, drogas ou fome, escolha seu preferido. Nunca houve liberdade; Trabalhamos em média 30 anos só para pagar os impostos. É hora de levantar o rosto, mesmo que nada mude, precisamos aproveitar a chance para alfinetar.

É o momento para deixarmos de ser céticos(eu posso dizer que sou o maior de todos, sempre reclamei das passeatas) e vermos que dessa vez vai dar em algo. Pra melhor ou pra pior, quero ver esse país mudar. Está na hora de fazer as coisas de um jeito diferente.

 

Comentários

Comentários!