O Tempo e a Eterna Chama

flame clock

O tempo e a eterna chama

Quando abandonamos a visão do mundo infantil e tomamos consciência do que acontece ao nosso redor, aplicamos os conceitos de bem e mal e percebemos como o mundo está errado.

E, então, a inegável afirmação de que o mundo precisa mudar;
A infindável dúvida de como mudá-lo;
A conclusiva solução.
A derradeira reflexão.

Nos deparamos com o muro entre a realidade e a utopia. Percebemos que, nesse instante, por mais que saibamos o que tem de ser feito, não temos como fazê-lo. Não somos fortes o bastante ou temos os recursos necessários.

E o tempo passa…

E então começamos a crescer, fortalecer, aprender, conhecer o mundo e as pessoas, tendo sempre em mente  que, eventualmente, conseguiremos.

germination seed growth

Growing

E o tempo passa…

 

Algo acontece.
Surgem responsabilidades, cobranças, prazos, pressão, prioridades e o mundo está sobre seus ombros. Você já não se sente tão jovem ou vivo, está esperando sempre a próxima primavera para começar de novo, do zero, limpo e honesto.
E apesar de toda essa confusão você continua com a ideia fresca e nunca antes tão  vívida e perto do possível.
Você guarda o sentimento, incuba a ideia para o futuro, sabendo com toda certeza que está próximo de concretizá-la.

Clock gold incubation time

E o tempo passa…

 

E as coisas parecem ficar mais complicadas, mais misturadas, não é simplesmente bem e mal, certo e errado, preto no branco.

Não, algo mudou. Mas o sol parece o mesmo, o ar tem o mesmo cheiro, o céu o mesmo azul. Os prédios aparentam os mesmos e as ruas pavimentadas cobertas pelo orvalho da madrugada ainda são iluminadas por postes de iluminação com lâmpadas incandescentes.

Tudo continua igual.

high hopes

Tudo. Menos você. Você mudou. Você já não vê mais as coisas como antes.

“Por que tentar mudar as coisas? De que adianta bater com a cabeça na parede? Meu tempo já não é mais como antes. Minha cabeça já não funciona como outrora. Eu já não quero mais saber disso. Como isso me afeta? Sinceramente, não me importa.

mind confusion

Where is my mind….

E então, a luz que um dia você criou, parece apenas o brilho distante de uma estrela que já morrera há milhares senão milhões de anos e ninguém percebeu. Você percebe que até tem uma chance, mas por que se esforçar?

E você se depara com a perfeição do sistema.

clockwork system world

A perfeição do sistema

E o tempo passa…

 

Algo acontece.

Algo que faz a ideia brotar como nova, melhor, maior, mais verossímil.
Algo que reacende aquela velha chama juvenil. Por mais fraca que esteja, ela está lá novamente. Você consegue sentir, como antes, mas de uma maneira mais madura, mais realista e objetiva. Mais possível.

E o ambiente ao redor parece propício. Os acontecimentos parecem encadeados, as circunstâncias muito coincidentes, tudo levando a isso.
E toda aquele impulso adolescente que queria expurgar o mal do mundo com fogo, vira uma estratégia, um jogo de xadrez com movimentos planejados.

E os espírito cresce. Há meios, há pessoas, há recursos. Cada passo dado ruma a uma mudança evidente.

 

Algo parece errado.

Tudo está perfeito. Muito perfeito. Perfeito como o sistema. Aquela sensação estranha que tudo está acontecendo como se fosse uma armadilha, uma emboscada. Basta nos lembrarmos da força daquela chama, pensarmos em todas as pessoas que sentem o mesmo.

believe ocean

 

Não será fácil, mas abaixar a cabeça não é a saída. Se afastar desse sentimento achando que a inércia tomará seu rumo não adianta. Negue essa chama e torne-se aqueles velhos carrancudos que reclamam do mundo. Negue essa chama e concretize a perfeição do sistema.

Comentários

Comentários!