Surfando na Teia Profunda

Esse artigo começa com uma série de divagações sobre a internet, caso deseje pular direto para a parte sobre a Deep Web clique aqui!

Enquanto você surfa na internet, você encontra sites, videos, imagens, e outras coisas como essa:

Obey! You must Obey!

Eis que tive uma epifania, do motivo pelo qual comparamos a internet a uma teia de aranha, a ligação dos fios se assemelha a ligação feita através de links.

- WOW! Isso é incrível senhor Pink!

Claro que é minha criança, agora ignorando sua ironia e suas noções de superioridade, eu fiz algumas pesquisas na internet por curiosidade e encontrei os sites que possuem meu nome:

http://mrpink.com.br/
http://mrpink.com/

O primeiro, um site de cosméticos sobre os quais eu não ganho um tostão dos lucros, o segundo, um site sobre um energético sobre o qual também não ganho nenhum centavo, também encontrei sites do Butch:

http://www.butch.com.br/
http://www.butch.com/

O primeiro domínio é de um site de roupas intimas masculinas, no qual Tyler posa pra algumas fotos, mas isso é outra questão, o segundo domínio está a venda, tratar com seu Quincas depois do meio dia na vendinha da esquina do bairro do limoeiro, por fim encontrei o site de Tyler:

http://www.tylerdurden.com.br/
http://www.tylerdurden.com/

Enquanto o segundo domínio nos leva ao site da 20th Century Fox, o primeiro nos leva a lugar nenhum, como se Tyler nem mesmo existisse, o que isso significa?

Esses são alguns domínios que existem na internet, os registros brasileiros são feitos através do site: http://registro.br/ site responsável por criar esses domínios, existe uma taxa anual para se manter um domínio, curiosidades a parte, o domínio mais antigo registrado no mundo é o: http://symbolics.com/

Hoje em dia usado apenas para propaganda de alguns sites, afinal o primeiro domínio registrado sempre atrairá curiosos que vão acessar o site, mas por que eu estou falando disso?

Estou apenas divagando pro artigo parecer maior, eu pretendo falar sobre um assunto um tanto polêmico, e não são mamilos, quero falar da Teia Profunda… A Deep Web!

Deep Web

Bem, primeiro precisamos definir o que é Deep Web, de forma simples, a Internet se divide na Surface Web e na Deep Web, esta segunda, é a parte da Internet que não pode ser indexada por mecanismos de busca padrão como o Google, ou seja, seu conteúdo não está disponível para ser acessado por browsers padrões, para se acessar o conteúdo da Deep Web, geralmente é utilizado o navegador TOR.

The Onion Router.

The Onion Router.

O Tor funciona como um servidor que faz a ligação de diversos computadores em uma rede que permite a comunicação anonima, o endereço do usuário passa por vários nós até um determinado nó de saída (geralmente em uma universidade ou similar) impedindo que o endereço real da maquina do usuário seja detectada, ele é utilizado para se acessar domínios .onion que fazem parte da Deep Web.

Agora que expliquei o que é o Tor, vamos falar sobre o que tem nessa tal Deep Web:

Iceberg!

Iceberg!

Bom, esse é provavelmente a imagem mais famosa sobre a Deep Web, agora, até onde eu sei essa história da Deep Web ser maior que a Surface Web é uma grande tolice, agora vamos explicar melhor, o que contribui para essa crença são algumas coisas como por exemplo, o fato de que se você considerar todo o conteúdo não indexado como sendo Deep Web, todo conteúdo que necessita de um login e uma senha pra ser acessado se torna Deep Web, além disso, é dito que boa parte do conteúdo Deep se trata de réplica devido a natureza muitas vezes ilícita do mesmo, contudo se desconsiderarmos esse conteúdo que necessita de login e senha como sendo da Web tradicional, esta é dezenas de vezes maior que a Deep Web, está seria apenas uma fração, da Web em si, de uma foma simples, a Deep Web é apenas um agregado de conteúdo anonimo não indexado.

Sabe onde você pode enfiar esses comprimidos?

Sabe onde você pode enfiar esses comprimidos?

Bom, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, na Deep Web você não vai trombar em conteúdo ilegal a cada 5 segundos, não vão abrir links de Snuff Films na sua tela a cada minuto, você só vai encontrar essas coisas se procurar.

- O que eu posso encontrar na Deep Web Tio Pink?

Bom, entre outras coisas pesquisas cientificas pouco conhecidas que por uma razão ou outra não foram adiante, teorias da conspiração, material a respeito de ufologia, entre outros, mas quer ser pratico? Esse não é o foco da Deep Web, e nós todos sabemos que não é esse o motivo pelo qual ela é famosa, falemos então do ilegal!

Entre outras coisas a Deep Web possui sites direcionados a venda de drogas, e compartilhamento de Snuff Films e cenas de necrofilia, além de outras coisas, esses videos porém não são a “cara” da Web profunda, em breve falarei a respeito de Snuff Films também, mas indo em frente, o que define a Rede Profunda, é a Pornografia Infantil.

Muito do que você encontra na Deep Web é possível encontrar na Web tradicional se você procurar bem, porém na Deep Web é diferente, você pode encontra as piores imagens envolvendo crianças, e não importa o quanto denuncie elas dificilmente serão retiradas do ar, isso é a Deep Web.

Existem várias outras coisas é claro, desde páginas para contratar assassinos de aluguel, até sites de encontros de canibais, não importa o quão absurdo pareça um link, é provável que ele seja real, e que você se arrependerá muito ao abri-lo, então evite ser curioso.

O google não vai tão fundo assim!

O Google não vai tão fundo assim!

Eu não aconselho você a tentar acessar a Deep Web, se você for um usuário sem muito conhecimento pode acabar acessando um link desagradável e se arrepender depois, além disso, você pode acabar por curiosidade fazendo alguma besteira, então tome muito cuidado.

Para saber mais acesse também:

Desfavor Explica: Deep Web
Nerdcast 363: The Deep the Bad and the Dirty Web

Comentários

Comentários!