Ciência em Cavaleiros do Zodiaco – Os Blefadores do Zodiaco

Todos conhecemos Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original), um desenho sobre poderosos homens que utilizavam armaduras feitas dos mais diversos materiais para combater uns aos outros em nomes de deuses gregos e as vezes nórdicos e cristãos.

Mas poucas coisas fazem sentido na série, e não é só por se tratar de um anime/mangá, que nós podemos deixar tudo na nossa área de supressão de descrença e dizer que está tudo bem, apesar de ser um marco para toda uma geração, ele comete erros crassos em relação a física, mas existe uma teoria que pode justificar tudo isso.

Blefando!

Blefando!

E se tudo o que eles falam não passar de um blefe?

Antes de continuarmos deve saber que esse artigo conterá spoilers sobre o anime e o mangá que titulam essa postagem:

Spoiler Alert!

Spoiler Alert!

Leia por sua conta e risco:

Vamos lá, Saint Seiya é um mangá criado por Masami Kurumada, tal como a maioria dos mangás ele tem as lutas absurdas que nós adoramos, e nenhum senso de realidade.

Meu zero absoluto é mais frio que o seu zero absoluto!

Meu zero absoluto é mais frio que o seu zero absoluto!

Pra começar o conceito que eles tem de congelamento é um tanto bizarro, eles parecem considerar o estado de congelamento como a formação de gelo ao redor da estrutura a paralisando, bom, a água entra no ponto de solidificação a 0º Celsius, é um pouco estranho o que eles falam a respeito do congelamento, como que as armaduras de ouro congelam apenas a temperatura do zero absoluto, mesmo que o ouro seja um material encontrado naturalmente na forma sólida.

Mas isso não é tão significativo, a ideia geral parece ser que os cavaleiros que utilizam gelo, vão atingir o adversário com uma rajada de ar frio baixando sua temperatura até congelá-lo, então você pode afirmar que as temperaturas não variam conforme o material da armadura, mas de acordo com o “Cosmo” do usuário.

Bom, o zero absoluto é uma temperatura onde a movimentação das moléculas para completamente, é uma temperatura até onde sabemos impossível de ser alcançada, porém duas rajadas de zero absoluto se chocam, o que faz muito sentido afinal se você está movendo essas moléculas “paradas” na direção de algo, elas não estão paradas.

Agora se ignorarmos tudo isso e pensarmos que nem Hyoga, nem Kamus, nem nenhum outro cavaleiro alcançou o Zero Absoluto? (Apesar de crer que segundo a série apenas Hyoga o alcançou, mas posso estar enganado)

E se na verdade eles apenas falavam que alcançavam o zero absoluto para intimidar uns aos outros? E se no final das contas, os cavaleiros funcionarem na base da intimidação?

Você acha improvável? Vamos continuar então!

Som vs Luz!

Velocidade do Som vs Velocidade da Luz!

Ali você tem guerreiros capazes de alcançar a velocidade da luz, mesmo assim eles demoram aproximadamente uma hora correndo de uma casa para a outra, afinal o grupo só pode chegar na casa seguinte, quando seu colega tiver derrotado o cavaleiro da casa anterior, para que assim não fiquem dois plots ocorrendo ao mesmo tempo, é claro que quando Athena acorda ela sobe toda a escadaria salvando as vidas dos cavaleiros de bronze em cerca de cinco minutos o que uma mulher não faz né?

E ai chegamos a outro impasse, se algo atingisse de fato a velocidade da luz, essa coisa teria massa infinita, então seria necessária energia infinita pra mover esse corpo, o universo inteiro não tem energia pra mover tal objeto, a luz apenas se move a essa velocidade, pois não possui massa, então chegamos a complexidade, mesmo que assumirmos que sei lá, o fato deles seguirem os deuses os permitem atingir essa velocidade e força, as consequências de um golpe na velocidade da luz seriam de destruir ao menos o mundo?

Bem, mas e se eles não alcançarem a velocidade da luz?

E se de repente essa for mais uma das marcantes técnicas dos Jogadores de Poker do Zodíaco? Nesse caso tudo faz sentido e tudo é possível, isso explica porque Saga não correu na velocidade da luz pra subir a escadaria e impedir Seiya de salvar Athena, pense bem na velocidade da luz Saga deveria ser capaz de dar a volta ao mundo alcançar Seiya e derrubá-lo em menos de um segundo, a justificativa poderia ser que eles não conseguem se manter nessa velocidade por um segundo, mas… Acho que o gif ali em cima comprovou que não é bem assim…

É claro que eles estão blefando!

É claro que eles estão blefando!

Durante a saga de Hades, o trio parada dura utiliza a técnica proibida dos cavaleiros de ouro, a exclamação de Athena, uma técnica que teoricamente alcançaria poder similar ao do Big Bang, ou seja eles poderiam criar outro universo com esse golpe, em dado momento eles chocam esse golpe com outro feito pelos cavaleiros de ouro vivos, e o resultado é um poder que segundo eles teoricamente cresceria ao infinito, então os cavaleiros de bronze (apenas Shiryu no mangá) aumentam o poder de um dos golpes e ele destrói apenas uma das casas do santuário.

Tá, se isso não é blefe eu não sei o que é!

1000 dias ou 1000 segundos?

1000 dias ou 1000 segundos?

Apenas uma forma de confirmar a minha teoria, eu comento sobre as bravatas utilizadas na própria série, foi por vezes mencionado que se dois cavaleiros de ouro lutassem, eles entrariam numa guerra de mil dias, pois ao menos teoricamente todos os cavaleiros de ouro tem o mesmo poder.

“O cavaleiro da próxima casa é o mais poderoso e terrível dentre todos os cavaleiros de ouro!” GEMEOS, Saga de

Diversos cavaleiros de ouro, e cavaleiros que eram teoricamente tão poderosos quanto os de ouro lutaram, e as duras pelo que nos lembramos bem, nunca duraram mais de uma hora, além disso sozinho Shaka derrotou três cavaleiros de ouro e por ai vai.

Os Santos de Bronze

Os Santos de Bronze

Então gente, é óbvio que essa teoria é apenas uma brincadeira (nem tanto), o fato é que Saint Seiya é uma obra de ficção, então não há porque aplicarmos as mesmas regras do nosso universo na série, mas se você tem problemas em ignorar determinadas coisas eu acho que essa é uma teoria divertida pra você considerar, depois que comecei a pensar por esse lado, comecei a ver Saint Seiya com outra visão, tudo faz mais sentido e fica bem mais engraçado.

Dedico esse artigo ao meu amigo Jake Harper Vicent Vega, que surgiu algum tempo atrás com essa teoria.

Bom galera, por agora é só, me sigam no Twitter @ProMrPink.

Sigam o @Misinforme_se e curtam nossa página no facebook!

Até mais gente!

Comentários

Comentários!