As 12 Regenerações do Doutor

Pam pampampampam pampampampam pampampampamm pam!
Pam pampampampam pampampampam pampampampamm pam!

Olá meus pequenos viajantes do tempo, como vão indo nesse final de ano? Assistiram o especial de natal de Doctor Who? Porque eu assisti!

Pra quem não sabe, Doctor Who é uma série de Sci-fi, onde um viajante do tempo conhecido apenas como o Doutor, viaja por diversas localidades do tempo-espaço salvando todos que puder encontrar.

E comemorando esse dia maravilhoso, trago até vocês, as treze regenerações que ocorreram nesses 50 anos de Doctor Who!

Então se você ainda não tiver assistido saiba que estamos entrando na zona de spoilers!

Spoiler Alert!

Spoiler Alert!

E quem melhor do que a própria River Song, para nos dizer isso?

Bem, como você bem deve saber (ou não) o Doutor é um Time Lord e quando eles são feridos em batalha eles são capazes de se regenerar em outra forma até doze vezes.

O primeiro Doutor foi William Hartnell que faleceu após uma batalha contra os Cybermans, inimigos clássicos do Doutor, se transformando por fim em Patrick Troughton.

O segundo Doutor quebrou as leis dos Time Lords e como consequência foi exilado na Terra e obrigado a regenerar.

O terceiro Doutor foi Jon Pertwee, após uma batalha contra aranhas espaciais (sim, é isso mesmo) o Doutor foi atingido por radiação, ele vai até a Terra onde morre próximo de Sarah Jane e o Brigadeiro Alistair Gordon, sendo substituído por Tom Baker.

Após ajudar a impedir o universo de ser destruído pela entropia sendo atrapalhado por seu eterno inimigo o “Mestre” o quarto Doutor se regenera em Peter Davison.

Após ser envenenado o quinto Doutor usa o único antídoto para salvar sua companheira Peri Brown, ele morre na TARDIS e se regenera no sexto Doutor: Colin Baker.

Atacada em voo a TARDIS é sequestrada para um distante planeta o sexto Doutor então começa a regenerar em Sylvester McCoy.

Após receber um tiro o sétimo Doutor é levado até o necrotério de São Francisco onde sua regeneração começa e ele se torna o oitavo Doutor: Paul McGann.

Próximo do especial de 50 anos é lançado um mini-episódio onde vemos o oitavo Doutor morrendo e sendo brevemente revivido por uma irmandade de bruxas ele deve escolher a forma como reviver, escolhendo ser um guerreiro ele se torna o nono Doutor: John Hurt!

O Doutor que nunca foi chamado de Doutor, finalmente é mostrado alguns dos eventos da Guerra do Tempo, apesar disso, ele não se chamou de Doutor durante esse período, após salvar Gallifrey com a ajudar de seus eus do futuro, ele finalmente se regenera em Cristopher Ecleston.

O décimo (Ou nono dependendo se você contar John Hurt) Doutor absorve o vórtex temporal da TARDIS para salvar sua companheira Rose Tyler, após isso seu corpo entra no processo de regeneração e ele se transforma em David Tennant.

Após ser atingido por um Dalek, o Doutor usa a energia da regeneração para se curar mas se recusa a se transformar lançando a energia em um receptáculo onde havia uma mão sua cortada, criando um clone humano de si mesmo.

O décimo primeiro (ou décimo) Doutor, após deter o retorno dos Time Lords é atingido por radiação para salvar o avô de sua ex-companheira Donna Noble, sozinho na TARDIS ele se regenera em Matt Smith.

Finalmente, o décimo segundo (Ou décimo primeiro) Doutor após a quase queda do silêncio em Trenzalore, não deveria conseguir se regenerar devido a ação do décimo (Ou décimo primeiro) Doutor de se regenerar em si mesmo, mas ele recebe energia dos Time Lords e consegue se regenerar no décimo segundo (ou décimo terceiro) Doutor, ele destrói a frota Dalek e retorna para TARDIS onde se regenera em Peter Capaldi que estreará no próximo ano!

Então gente, o que vocês acham?

Esse será nosso ultimo Doutor? Ou ele dará um jeito de quebrar as leis da série e continuar ad infinitum?

Comentem meus bons Whovians!

Allons-Y!

Comentários

Comentários!