Saturday – Rebecca Black!

Como vão sujeitos sem predicado? Mudando do bukakke da água pro vinho, depois de um artigo sobre o show da UDR, falemos de Rebecca Black!

O que falar desse ícone pós-moderno do eterno desalento? Bem, Rebecca começou seu sucesso com a icônica musica Friday!

Musica está que tem atualmente um dos maiores números de deslikes do Youtube, com mais de um milhão e duzentos mil, contra algo em torno de trezentos e vinte mil likes.

Mas o fato é que a internet fornece uma gama de variedades, nem sempre é uma questão de ser adorado e nós aqui do Misinformation sabemos bem disso.

Rebecca não desistiu disso e continuou com suas postagens de vídeos, bem menos conhecidos obviamente, mas existe essa rotina no youtube, e sempre que ela postava algo algumas milhares de pessoas iam ver apenas para dar seu novo deslike, o que gera por bem ou por mal um aumento de visualizações, Rebecca ficou conhecida e de certa forma até popular, sendo convidada para aparecer no clipe de Katy Perry, Last Friday Night!

E a sexta-feira continuou por mais algum tempo é claro, e diferente do vídeo de Rebecca, Katy Perry conseguiu mais de oitocentos mil likes contra cerca de sessenta mil deslikes.

Nesse momento, Rebecca já se caracterizava em algo que muitos chamam de reverencia irônica, um movimento tipicamente hipster onde as pessoas “gostam” de algo por ser ruim, ou pelos motivos errados, algo similar ao ver filmes trashs se tornou ver vídeos trash, e infinitas paródias já haviam se espalhado pela internet.

Com uma olhada rápida no canal de Rebecca, vemos que apesar de seus vídeos mais antigos, mesmo os menos vistos terem mais deslikes que likes, depois de algum tempo isso mudou, os vídeos claro nunca tiveram um numero de visualizações absurdo como Friday, e My Moment (Outra de suas musicas que a internet pareceu odiar).

Mais o vídeo que me fez escrever esse artigo foi o seguinte:

Saturday, ela realmente fez isso, logicamente isso parece uma piada, depois de Sexta vem o Sábado, o que seria isso? Ela fará musicas para toda a semana? Isso é alguma armação Illuminati? Isso realmente importa?

Bem, o vídeo possui até o momento cerca de cento e quinze mil likes contra sessenta e três mil deslikes e foi postado dois dias atrás, não tem muito como prever o que vai acontecer agora, mas eu chutaria que esse vídeo com participação de Dave Days que não faço ideia de quem seja não sofrerá uma rejeição similar a Friday, o vídeo é claramente melhor produzido, diferente de Friday que parece com um vídeo que os pais riquinhos pagaram pra filha calar a boca, parece bem mais profissional, quanto a musica eu realmente não apreciei muito, mas não é o tipo de musica que eu costumo ouvir então prefiro não falar muito, mas não achei particularmente ruim.

Deixo-os por aqui meus jovens, e ai? O que acham? Rebecca será novamente vitima de uma bomba atômica de deslikes? Ou ela conseguirá superar esse ódio momentâneo, porém totalmente justificado da internet?

E eu percebi que nunca sei como finalizar meus posts…
Até breve!

Comentários

Comentários!