Sin City: A Dame to Kill For

Brutal, cômico e surpreendente, a continuação do épico de Frank Miller tem tudo que você esperava ver num filme dinâmico, ágil, violento e sensual.

Sin City: A Dame to Kill For

Sin City: A Dame to Kill For


Faz muito tempo que vi o primeiro Sin City e nunca li os quadrinhos e praticamente a única coisa da qual me lembrava era a história de Nancy e Cartigan.

Lembram da Nancy?

Lembram da Nancy?

Se você está no mesmo nível que eu ou se nem sequer assistiu o primeiro, essa obra é um convite para você entrar no mundo da cidade do pecado. Eventos e personagens ressurgem ou continuam sua saga alguns anos após os acontecimentos de Sin City e alguns antes, mas o filme não exige que você tenha conhecimento de toda a trama para dizer que esse é um dos filmes mais épicos do ano.Sin-City-A-Dame-to-Kill-For-Movie-Senator-Roark

O que me mais atraiu nesse filme, obviamente além do estilo visual, carnificina e peitinhos, é como ele conta a história de pessoas, o que elas fazem para sobreviver no pior canto do planeta e suas batalhas contra seus males, sejam eles demônios interiores ou nêmesis de carne e osso.

SIN-CITY-A-DAME-TO-KILL-FOR-1
Assim como no primeiro, A Dame to Kill For conta a história de diversos personagens e como suas histórias se cruzam.
Se eu pudesse resumir esse filme em uma pequena sentença eu diria que ele fala de como as mulheres são loucas e manipuladoras e como os homens são burros e ignorantes. Se você cortar todo papo filosófico, todas as armas, explosões, cenas de sexo e a trama de fundo, o filme fala basicamente dos sentimentos humanos mais extremos, como orgulho, amor, ódio e rancor, vingança e arrependimento.

robert-rodriguez-talks-sin-city-a-dame-to-kill-for-101151-470-75 Como disse, o filme conta diversas histórias e não diria que existe uma principal e um personagem mais importante que o outro, mas todas as histórias estão de algum jeito ligadas a dois personagens: Ava Lord e o Senador Roarke.

Sin-City-A-Dame-to-Kill-For-Banner
O filho bastardo em busca de impressionar o mundo e seu pai e mostrar que ele cresceu para se tornar melhor que o velho, o brutamontes  altruísta que perdeu a vontade de viver e só vai levando até encontrar o próximo bando de idiotas pedindo para apanhar, o detetive particular de coração partido que tenta conter seus demônios interiores, a mais bela e linda jovem da cidade que tenta buscar coragem para seu ato de vingança, as garotas da Velha Cidade, o fantasma de um homem que acreditava em justiça, o marido corno manso que não sabe o destino que o aguarda, o empresário que se sente cada vez menos homem e busca sua virilidade entre as pernas de uma jovem que não tem escolha a não ser se vender a quem quiser pagar, a Vênus que usa e manipula os homens para conseguir o que quer e vários outros lutam nessa terra de ninguém buscando resolver seus problemas e se livrar se seus demônios passados.

sin-city-a-dame-to-kill-for
Se você está procurando um filme para ir assistir nesse final ou começo de mês, vá assistir Sin City: a Dame to Kill For.
Por falar nisso, como traduziram o título aí no Brasil?
Nota:10/10

Comentários

Comentários!