Verão canadense: a cidade

É engraçado como falta a nós, brasileiros, a visão e entendimento de estações do ano. Pode parecer besteira, mas o Brasil tem tempo bom o ano inteiro. Nosso inverno não chega nem perto do que é considerado inverno mesmo. Você reclama que faz 8 graus durante o inverno? Essa é a temperatura mais alta que você vai encontrar até metade da primavera e passado metade do outuno.

IMG_20140727_172006

Toronto Islands Beach

Isso gera na população um engajamento maior com atividades ao ar livre durante o tempo bom.
No verão, tudo é lindo. Sol e flores, árvores cheias de vida e ruas animadas, parques sempre cheios de familias brincando com as crianças e os animais de estimação, todas as refeições são feitas nos quintais e nos exteriores de bares e restaurantes.

IMG_20140621_172256 IMG_20140819_180427 IMG_20140815_200607
Maior parte das pessoas está feliz simplesmente pelo tempo bom.
É meio implícito, mas você vê o carpe diem.
Tudo é lindo e agradável. Como a cidade, Toronto, fica do lado do grande lago Ontário(o “grande” não é força de expressão), venta bastante e você tem aquela bela combinação de sol quente e brisa refrescante.

Isso é um lago

Isso é um lago

A cidade conta com vários eventos, alguns gratuitos outros não, para aproveitar a estação. Outro dia fui a uma exibição gratuita de Jurassic Park no lago.

IMG_20140815_223210 IMG_20140815_200623
Você vê todo tipo de animal nas ruas. Patos, gaivotas, esquilos, gansos, coelhos, uma vez numa trilha de bike vi até um cervo se escondendo nos arbustos. A cidade parece um zoológico até.
Ao mesmo tempo que a temporada é linda, é meio melancólico ver a estação chegando ao fim. As árvores vão perdendo as folhas, algumas nem chegam a tê-las ficando marrom antes de caírem.

Árvores ficando peladas já

Árvores ficando peladas já

Aqui o verão ainda reina, mas já se vê formações de gansos, igual se vê nos filmes, voando para o sul. Dizem que o final de agosto é o ponto mais alto do verão, mas tem sido mais ou menos. Dizem também que costuma-se ter tempo bom ate meados de setembro às vezes até outubro, mas esse ano ninguém tá apostando muito nisso.

Tchau passarinhos

Tchau passarinhos

Eu sei que eu aproveitei o verão e vou aproveitar ao máximo enquanto ele estiver aqui.
Todos parecem se esforçar máximo pra garantir que farão o mesmo.
E você, caro leitor brasileiro, costuma aproveitar o tempo bom pra aproveitar a vida que está lá fora, além da tela do computador?

Comentários

Comentários!