Korrasami é canonico!

Esse artigo foi postado originalmente na data de 5 de Fevereiro de 2015, mas teve de ser repostado devido a infelizes circunstancias envolvendo maquinas do tempo e hipopótamos mancos com dor de dente.

Olá jovens dobradores, como vão vocês hoje?

Hoje quero falar de um desenho que fez parte da minha adolescência, Avatar, na verdade de sua sequencia, Avatar: The Legend of Korra, e seu final fantástico.

Claro, antes de começar, é bom avisar:

Spoiler Alert!

Spoiler Alert!

Vamos lá…

A Lenda de Korra se passa alguns anos no futuro de Avatar: A Lenda de Aang, e fala sobre sua reencarnação, a Avatar Korra, está:

Korra!

Korra!

Eu amo essa garota!

Bem, durante a série que sim, eu gosto mais do que The Last Airbender, me odeiem odiadores (Farei um artigo sobre ambas as series mais detalhadamente num futuro não tão próximo) ela se envolve em um relacionamento com Mako.

Esse cara ai.

Esse cara ai.

Antes de se relacionar com Korra, Mako o pegador de Republic City (Cidade onde se passa a maior parte da história) deu uns pegas na filha de um grande industrial a jovem Asami:

Porra Mako!

Porra Mako!

Ele termina com Asami, porque estava gostando de Korra, e as coisas estavam complicadas, ai termina com Korra porque ela estava de TPM, e ai fica com Asami, e depois quando Korra retorna sem memórias, ele fica com Korra, enfim… É complicado.

IT’S FUCKING COMPLICATED!

IT’S FUCKING COMPLICATED!

Mas, em algum momento deste confuso e conturbado relacionamento, quando ambas já haviam se afastado de Mako, e, em sendo amigas, começaram a se aproximar.

Durante o “exílio” de Korra, a única pessoa para quem esta enviou cartas foi para Asami.

Asami e Korra.

Asami e Korra.

Mas até ai poderia ser que elas fossem apenas amigas mesmo não é?

Não é?

Não é???

O final

O final

A cena final da série é quando Korra e Asami decidem tirar ferias juntas para o mundo espiritual, e vão para lá:

*-*

*-*

Essa cena tem bastante significado, ela remete a cena final do beijo entre Aang e Katara:

The Last Airbender

The Last Airbender

Claro, tudo especulação, até que os criadores da série Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino revelaram em seus respectivos blogs que Korra e Asami de fato são um casal!

Eles disseram que a passagem delas para o mundo espiritual representa a passagem do relacionamento delas de amizade para um relacionamento romântico.

Como eu estava me sentindo.

Como eu estava me sentindo.

Corajosos temos de admitir, mais uma vez a Nickelondeon passa uma leve rasteira na censura, como fazia no final da década de 90 começo de 2000.

Sério…

Se você assistiu Invader Zim, sabe do que estou falando.

A minha opinião sobre isso?

Achei excelente, eu shippava elas sim, e não ligo, não me incomodo com a presença de um casal lésbico num show “supostamente” infanto-juvenil, até porque a Lenda de Korra, foi maduro de todas as formas que os desenhos em geral não são.

Violência, política, mortes, eram tratadas de forma mais crua do que em qualquer animação popular da atualidade, conceitos como democracia, anarquia, liberdade individual, igualdade, foram mostrados através de heróis e vilões durante a série.

Os autores afirmaram que esperavam ajudar, mesmo que um pouco, a romper preconceitos e barreiras com a ideia de casais homossexuais, ou mesmo bissexual, uma vez que a orientação de ambas parece ser esta.

Eu sei que não aconteceu… Mas deveria!

Eu sei que não aconteceu… Mas deveria!

Claro, não se pode agradar a todos, e os autores não esperavam isso, caso desejem ler por si mesmos seguem os links de seus posts:

Blog de Bryan Konietzko.

Blog de Mike DiMartino.

É isso ai galera, até mais!

Comentários

Comentários!