Minhas personagens feminas fortes preferidas da ficção!

Este artigo foi postado originalmente em fevereiro de 2015, mas devido a infelizes incidentes envolvendo fuinhas e eclipses ele teve de ser recuperado.

Fala galera! Como estão as moças? Tudo bem? Espero que sim!

Caralho, que nome de post grande!

Bom, acho que o titulo é auto-explicativo, mas para garantir que não vai haver mal-entendidos, eu não vou colocar nenhuma personagem aqui só porque ela é gostosa, se quiser ver isso, vá ver os MISS-Informations, aqui estou falando de outra coisa!

Vou falar das minhas 10 personagens femininas preferidas da ficção, no sentido de suas personalidades e seu significado para o universo em que estão inseridos.

Vamos lá?

Ah sim, lembrando…

Menção Honrosa – River Song: Doctor Who.

Spoiler Alert!

Spoiler Alert!

Sim, eu estou dando o alerta de spoiler e mencionando uma personagem da lista ao mesmo tempo… Me processem!

River é a esposa do doutor, presente em seu passado e futuro, sabendo tudo sobre ele no momento em que ele a vê pela primeira vez, ela é forte, independente, apaixonada, e muito divertida.

Sério…

Os episódios com River são alguns dos melhores…

E tenho dito!

10 – Hermione Granger: Harry Potter.

Hermione Granger

Hermione Granger

A bruxa queridinha de 11 em cada 10 fãs de Harry Potter não poderia faltar nessa lista, a garota inteligente do trio, que acredita que boas notas são o mais importante para um bruxo, demonstra crescimento e amadurecimento durante cada livro/filme, ao ponto de apagar as memórias de seus pais para protegê-los no ultimo livro.

Hermione é a garota que cresceu tornando-se de fato uma mulher forte e importante em seu mundo, sua importância para a série e para o mundo no qual está inserido é inegável.

9 – Olivia Benson: Law and Order : SVU (Lei e Ordem: Unidade de Vitimas Especiais).

Olivia Benson

Olivia Benson

A detetive Benson está ai na ativa a mais de 13 anos no mundo de Law and Order, com uma vida pra lá de fudida ela cresceu pra se tornar uma policial linha dura e extremamente carismática e empática com as vitimas.

Sério, não há possibilidade de alguém desgostar da Olivia.

Eu te desafio a tentar!

Vai lá…

Você falhará!

8 – Mikasa Ackerman: Shingeki no Kyojin (Attack on Titan).

Mikasa Ackerman

Mikasa Ackerman

Nossa asiática do universo de Shingeki no Kyojin, uma garota tímida e introvertida que dedica sua vida a Eren, seu irmão de criação/garoto por quem está apaixonada? Vai tentar adivinhar…

Asians…

Mikasa é uma garota focada, viu o pai ser morto e foi sequestrada com sua mãe para serem vendidas como escravas por um grupo de criminosos locais, sendo salva pelo jovem Eren que a ensinou a se defender e ter coragem, desde então ela decidiu que dedicaria a vida a ele.

É uma das melhores guerreiras no uso do Dispositivo de Movimento Tridimensional usado na luta contra os titãs.

Mikasa é foda!

7 – Clare: Claymore.

Clare

Clare

Clare é uma das guerreiras da “organização” que dedica sua vida a matar as criaturas conhecidas como Youmas monstros que se alimentam de viceras humanas.

Ela diferente de suas companheiras não possui entranhas de Youma em seu corpo, mas o de outra guerreira: “Teresa“, uma Claymore que a adotou quando ainda era criança, e foi morta em sua frente, motivo pelo qual Clare jurou vingança contra a Kakuseisha Priscila, outrora uma guerreira que perdeu o controle e despertou.

Clarequando criança é uma das coisas mais fofas do mundo, e quando adulta é uma personagem forte e comprometida, com um ideal em mente, mas coração mole para proteger aqueles que precisam.

6 – Vriska Serket: Homestuck.

Vriksa Serket

Vriksa Serket

Vriska é uma troll do mundo de Homestuck, pra ser sincero não é minha troll favorita (Terezi), nem minha personagem feminina favorita (Jade Harley), mas ela é definitivamente a personagem feminina mais forte na série.

Embora vários de seus atos tenham caráter duvidoso, ela é uma personagem que faz as coisas por si mesma, para provar sua capacidade e suas habilidades.

E embora tenha tomado diversas atitudes idiotas, ainda é possível ver que seu coração, no fundo, está no que parece ser o lugar certo.

5 – Carrie Kelley: The Dark Knight Returns (O Cavaleiro das Trevas).

Robin

Robin

Sim, eu gosto dela.

A Robin da série Batman: O Cavaleiro das Trevas, é uma garota que vê como as coisas estão erradas em Gotham, e com o retorno do Batman fica inspirada a fazer algo para mudar as coisas.

Então por conta própria ela decide fazer uma roupa de Robin e sai para combater o crime na noite de Gotham.

Embora seja uma garota jovem ela é super corajosa e importante tendo ajudado a salvar a vida do Batman e sendo aceita como nova Robinpelo mesmo.

4 – Arya Stark: Game of Thrones (Guerra dos Tronos).

Arya Stark

Arya Stark

A queridinha de Game of Thrones, a garota Arya não nasceu pra ser feliz, seja perdendo sua família toda, sendo sequestrada por um assassino, presa por soldados inimigos, ela parece estar destinada a sofrer.

E se tornar uma grande badass.

E é o que todos esperamos, ver ela riscando todos os nomes da sua lista de vinganças e vê-la se tornar a guerreira que todos queremos que ela seja.

3 – Katniss Everdeen: The Hunger Games (Jogos Vorazes).

Katniss Everdeen

Katniss Everdeen

A garota em chamas, e a razão desse artigo existir, Katniss é uma garota que só queria uma coisa…

Proteger sua irmã.

E de repente se vê presa em um jogo do qual nunca poderá sair, vencendo ou perdendo, mesmo assim ela luta contra os jogos, o governo e quem quer que seja.

Katniss luta pelo seu bem, pelo bem daqueles que ama e pelo que ela acredita, não por um ideal nobre banhado em ouro e em livros que ela nunca passou da capa, mas ela luta contra as coisas que ela vê como erradas para defender aqueles com quem se importa.

E esse é o motivo pelo qual alguém deve lutar, não porque o mundo diz que isso é o certo, mas porque você sabe que é.

2 – Dagny Taggart: Atlas Shrugged (A Revolta de Atlas).

Dagny Taggart

Dagny Taggart

A vice-presidente de operações da Taggart Transcontinental é uma das personagens mais duronas que eu já conheci na ficção.

Dagny é uma mulher cujo objetivo é ganhar dinheiro, um objetivo aparentemente mesquinho e egoísta, mas que faz todo sentido biológico.

Lutando contra todas as opiniões divergentes e vontades alheias criou a Linha John Galt e continuou lutando por sua empresa mesmo num mundo que pune os esforçados e protege os espoliadores.

1 – Korra: Avatar – The Legend of Korra (Avatar – A Lenda de Korra).

Korra

Korra

Minha personagem feminina preferida de todas não poderia ser outra senão a própria Avatar Korra.

Não tenho muito o que dizer sobre Korra aqui, pois pretendo fazer um post sobre sua serie eventualmente.

Korra é a reencarnação de Aang, mas diferente dele, é bem mais esquentada, e impaciente, gosta de estar na ação, e no começo parece achar que a violência é a resposta pra todos os problemas.

Mas conforme a série avança a personagem cresce, aprende, muda, ela começa a se dar conta de seus deveres, e conforme seus poderes e sua relação com o mundo mudam, ela também muda, amadurece, cresce, se torna uma personagem fascinante.

Sim… Eu sou um fanboy!

Me processem.

E por enquanto é só pessoal!

Comentários

Comentários!